Tecnologia ao alcance dos seus pés

Já faz tempo que cada vez mais a tecnologia vem inovando produtos e objetos para o conforto do ser humano. Desde computadores touch a escovas de dente elétricas, a praticidade é sempre o objetivo maior. Porém, isso é mais percebido em produtos eletrônicos, mas a tecnologia vem se instalando em todos os campos, como na Moda.
O que algumas empresas estão propondo agora, sendo que alguns projetos já estão começando a veicular no mercado e outros ainda estão apenas no papel é uma verdadeira revolução nos calçados. Ainda não é possível encontrar na Arezzo loja virtual, por exemplo, esse tipo de produto, mas em alguns sites é possível encontrar os modelos de sapatos e chinelos que através da tecnologia têm sido mais do que simples calçados.

tecnologiapesAlguns modelos de chinelo são dotados de leds, para que o usuário não precise acender as luzes quando precisar levantar de madrugada. Outros possuem fibras no solado que limpam o chão enquanto alguém caminha. Alguns estão sendo até desenhados para massagear os pés ou ajustar a pressão de acordo com o que o usuário está fazendo.

Por enquanto, em outros produtos, como, por exemplo, bolsas da Arezzo, essa tecnologia não está sendo aplicada da mesma maneira, mas quem sabe com o tempo elas também não comecem a se tornar produtos tão inovadores quanto esses sapatos. A Electrolux afirma ainda que até 2020 começará a fabricar o sapato aspirador que poderá reter partículas de poeira, dentro de um compartimento específico, conforme a pessoa anda.